quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Não! à Hidreletrica em Marabá.

Lançamento da cartilha sobre a Hidrelétrica de Marabá

O Direito de Dizer "Não" à Hidrelétrica de Marabá


O Projeto Nova Cartografia Social Amazônia - PNCSA (UFAM/UNAMAZ) em parceria com Universidade Federal do Pará e o Movimento de Atingidos por Barragens (MAB) realiza o lançamento do Boletim Informativo nº 04, do projeto, com o título: O Direito de Dizer "Não" à Hidrelétrica de Marabá. O Boletim tem por objetivo divulgar e ampliar o conhecimento e debate sobre o projeto de Aproveitamento Hidrelétrico de Marabá (AHE), que, como outros projetos hidrelétricos impostos na região, desconsidera o direito dos povos e comunidades tradicionais (indígenas, quebradeiras de coco babaçu, pescadores, extrativistas), moradores da cidade e assentados em áreas rurais, uma vez que o projeto os ameaça direta e indiretamente, pela inundação de áreas e com impactos econômicos, sociais e ambientais.

O lançamento ocorrerá no dia 18 de fevereiro no Campus Universitário de Marabá/UFPA, acompanhado da programação que conta com amostra de vídeos:“Por Rios Vivos”, e exposição fotográfica:O Direito de dizer “Não” à Hidrelétrica de Marabá), no período de 17 a 19 de fevereiro de 2011.

Um comentário:

  1. Até que enfim...até que enfim meu Deus!!! Até que enfim surge algo mais popular contra essa hidrelétrica que trará sérios danos ambientais ...Danos estes que as SEMAs, (municipal e estadual) não os viram...Espero que com essa castilha o povo fique esclarecido de que ela causará apenas males...sim apenas males, ja que com uma das maiores hidrelétricas do país ai em Tucurui nós pagamos umas das mais altas taxas para ter acesso a enregia. Até que enfim meu Deus!!!

    Sandra

    ResponderExcluir