sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Isso tudo acontecendo e aqui no BASA ....

Como está a situação no BASA

No BASA, já faz alguns anos que o mar não está pra peixe. Está muito difícil a situação do funcionalismo no Banco da Amazônia.

Vejamos:
  • NP 118 - a famigerada Norma de Pessoal que foi aprovada em outubro de 2010 e entrou em vigor em janeiro deste ano, quer eliminar direitos sagrados, constitucionais e trabalhistas, como o direito à livre expressão. A NP é um atentado contra a democracia e a liberdade, além de flagrante desrespeito às leis trabalhistas. Sindicato dos Bancários entrou na justiça pra derrubar a NP e seus efeitos nefastos.
  • CAPAF - até agora a Capaf não enviou para as entidades sindicais o prometido contrato com os termos do novo plano de previdência complementar. Quer, insiste e pressiona pelo novo plano, mas sem mostrar as regras do jogo. E ameaça não pagar os aposentados. Sindicato enviou ofício à diretoria do BASA solicitando reunião específica para tratar da CAPAF. É provável que a reunião aconteça na próxima semana.
  • PCS - Pelo Acordo Coletivo firmado entre entidades sindicais e banco, em março deste ano será instalada a mesa temática do Plano de Cargos e Salários, para refazer o PCS, adequando-o à realidade funcional hoje existente no banco. Sindicato fará encontro sobre PCS em meados de março, para chegar à mesa temática paritária do PCS com o diagnóstico e proposta de PCS que corrija as distorções gritantes de hoje.
No Banco da Amazônia, a única saída é a da luta, com muita unidade da categoria. E torcer para que logo, logo, uma nova direção, democrática, competente e justa assuma a direção do BASA.

Para saber mais sobre BASA, faça contato pessoalmente, por telefone ou por e-mail com:
  • Sérgio Trindade (91.8118.1815) - sergioltrindade@gmail.com
  • Marco Aurélio (91.8821.6998) - maurelio.info@gmail.com
  • Roosevelt Santana (91. 9138.7223) - rurul@bol.com.br
  • Rômulo Weyl (91.8412.9899 ) - romuloweyl@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário