terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

GIRO PELOS JORNAIS E BLOGS DA REGIÃO SUL DO PARÁ COM O DESCASO DO BRADESCO...

JORNAL CORREIO DO TOCANTINS, para ter acesso a reportagem clique aqui.

BLOG DO HIROSHI BOGÉA:

SEGUNDA-FEIRA, FEVEREIRO 14, 2011

Procon autua Bradesco de Marabá

O Bradesco da Nova Marabá já foi autuado três vezes pelo Procon-Marabá, devido ao flagrante descumprimento da lei do tempo de fila. A lei assegura a clientes e usuários o atendimento entre 20 a 30 minutos. Mas não é o que acontece no Bradesco da Nova Marabá, em que bancários entram às 8 horas e saem todos os dias entre 7 e 8 da noite, num atentado à jornada diária de 6 horas. Por seu turno, clientes e usuários penam na fila entre 2 a 3 horas, já que o Bradesco não contrata mais gente e apenas 3 caixas são destacados para o atendimento à clientela. Que só faz crescer.

Por conta do desrespeito à lei, o Procon de Marabá já autuou e multou o Bradesco. E hoje pela manhã, Procon e Sindicato dos Bancários fizeram ação conjunta de fiscalização e denúncia das péssimas condições de atendimento ao público e a terríveis condições de trabalho aos bancários.

As diretoras do Sindicato, Heidiany Katrine e Cristiane Aleixo estiveram hoje pela manhã no Bradesco, juntamente com o Procon e atestaram que tanto clientes/ usuários, como bancários são desrespeitados nos seus direitos mais elementares de atendimento e de condições de trabalho. 

O Bradesco marca presença na Nova Marabá, mas uma presença ruim, de péssimo prestador de serviços, sem nenhum respeito a clientes, usuários e trabalhadores bancários. É um banco que muito lucra, muito explora e quase nada dá de contrapartida à sociedade. Um bom tema para o Congresso Nacional que vai debater, dentre outros assuntos este ano, a regulamentação do artigo 192 da Constituição Federal, que trata do sistema financeiro.

O lucro contábil do Bradesco em 2010 está na casa dos R$ 10,022 bilhões. É o terceiro maior lucro da história dos bancos de capital aberto brasileiros, segundo aponta levantamento da consultoria Economatica, com base nos balanços apresentadas à Comissão de Valores Mobililiários (CVM).
As filas no Bradesco....
... desmentem a placa que promete atendimento em 20 ou 30 minutos
... basta olhar o tamanho de cada fila
... pra saber que 8 funcionários, dos quais apenas 3 caixas...

... não darão conta de atender cada cliente/usuário em 20 ou 30 minutos. Sem contratar mais gente e investindo no massacre, o Bradesco marca sua presença ruim em Marabá. 

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NB- As fotos foram tiradas pelo celular de Heidiany Katrine, diretora do Sindicato dos Bancários do Pará e que é responsável pela região sul/sudeste.

 BLOG DA ARTBAN:
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
Presença ruim do Bradesco Marabá é autuada pelo Procon
Agentes do Procon de Marabá e diretoras Cristiane Aleixo e Heidiany Katrine na agência do Bradesco...
Heidiany Katrine e Procon no momento em que era afixada a faixa do Sindicato....Cristiane Aleixo, diretora de Relações Sindicais do Sind. dos Bancários do Pará: em açãoO Bradesco da Nova Marabá já foi autuado três vezes pelo Procon-Marabá, devido ao flagrante descumprimento da lei do tempo de fila. A lei assegura a clientes e usuários o atendimento entre 20 a 30 minutos. Mas não é o que acontece no Bradesco da Nova Marabá, em que bancários entram às 8 horas e saem todos os dias entre 7 e 8 da noite, num atentado à jornada diária de 6 horas. Por seu turno, clientes e usuários penam na fila entre 2 a 3 horas, já que o Bradesco não contrata mais gente e apenas 3 caixas são destacados para o atendimento à clientela. Que só faz crescer.

Por conta do desrespeito à lei, o Procon de Marabá já autuou e multou o Bradesco. E hoje pela manhã, Procon e Sindicato dos Bancários fizeram ação conjunta de fiscalização e denúncia das péssimas condições de atendimento ao público e a terríveis condições de trabalho aos bancários.

As diretoras do Sindicato, Heidiany Katrine e Cristiane Aleixo estiveram hoje pela manhã no Bradesco, juntamente com o Procon e atestaram que tanto clientes/ usuários, como bancários são desrespeitados nos seus direitos mais elementares de atendimento e de condições de trabalho.

O Bradesco marca presença na Nova Marabá, mas uma presença ruim, de péssimo prestador de serviços, sem nenhum respeito a clientes, usuários e trabalhadores bancários. É um banco que muito lucra, muito explora e quase nada dá de contrapartida à sociedade. Um bom tema para o Congresso Nacional que vai debater, dentre outros assuntos este ano, a regulamentação do artigo 192 da Constituição Federal, que trata do sistema financeiro.

O lucro contábil do Bradesco em 2010 está na casa dos R$ 10,022 bilhões. É o terceiro maior lucro da história dos bancos de capital aberto brasileiros, segundo aponta levantamento da consultoria Economatica, com base nos balanços apresentadas à Comissão de Valores Mobililiários (CVM).

  • As fotos foram tiradas pelo celular de Heidiany Katrine, diretora do Sindicato dos Bancários do Pará e que é responsável pela região sul/sudeste. Marabá fica a 600 km de Belém.
  • Contatos com Heidiany podem ser feitos pelos fones (91-8198.4005 e 94- 9177.7878). Ou ainda pelo e-mail heidiany.katrine08@gmail.com

As filas no Bradesco....

... desmentem a placa que promete atendimento em 20 ou 30 minutos
... pra saber que 8 funcionários, dos quais apenas 3 caixas...
... não darão conta de atender cada cliente/usuário em 20 ou 30 minutos. Sem contratar mais gente e investindo no massacre, o Bradesco marca sua presença ruim em Marabá



Atualizado às 11:40 do dia 15 de fevereiro, para acrescentar mais fotos e os linques da repercussão: no blog do Hiroshi aqui e aqui. E no Correio do Tocantins, aqui.

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