sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

ENQUANTO O INVESTIMENTO VAI PARA O DESENVOLVIMENTO DO BANCO O BANCÁRIO PENA SEM QUALIDADE DE VIDA

 

Bancos brasileiros criam estratégias para conquistar mercado no exterior

Com a crise financeira, grandes bancos estrangeiros ruíram e as instituições brasileiras viraram sinônimo de solidez. O Banco do Brasil está em 23 países oferecendo financiamentos às empresas brasileiras e aos brasileiros que moram no exterior.

 Sentindo-se seguros no mercado nacional, os grandes bancos brasileiros querem crescer agora no exterior. O maior lucro da história dos bancos: R$ 11bilhões em 2010. O bom resultado do Banco do Brasil veio da forte expansão do crédito no país. Agora o banco quer investir mais em outros projetos além das fronteiras.
Desde abril do ano passado é dono do banco Patagônia, na Argentina . O Mercosul foi a primeira etapa rumo à internacionalização.
“Os próximos passos são Estados Unidos, com um banco de atendimento a pessoas físicas sobretudo brasileiros e sul-americanos. Uma entrada na África que está em desenvolvimento e outros países da América do Sul onde queremos ter uma presença maior para atendimento as empresas brasileiras e aí estamos falando de Chile, Colômbia, Equador e Peru”, explica o vice-presidente do Banco do Brasil.
Para alguns bancos, essa é a hora de ganhar mercado lá fora. Com a crise financeira, grandes bancos estrangeiros ruíram e as instituições brasileiras viraram sinônimo de solidez. A economia que cresce, o Brasil aparece e os nossos bancos traçam estratégias para ganhar o mundo.
O Bradesco está em oito países concedendo empréstimos para empresas. O Itaú atua em duas frentes: na América Latina e no Japão é banco de varejo, com agências e serviços para pessoa física e jurídica e nos outros países tem escritório que atendem grandes clientes. Já o Banco do Brasil está em 23 países oferecendo financiamentos às empresas brasileiras e aos brasileiros que moram no exterior.
É uma grande tacada. O economista explica que os bancos escolhem os destinos onde têm mais brasileiros e empresas brasileiras.
“É bom para os bancos, naturalmente porque vão ampliar o mercado, o seu universo de clientes, mas também para o país, o país ganha porque os bancos estando nesses países, eles conseguem arrecadar mais, captar mais investimentos para o Brasil”, explica Alex Agostini.
É investimento estrangeiro on line via caixa eletrônico. Novos tempos.
Fonte: Jornal o globo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário