quinta-feira, 7 de abril de 2011

Supremo aprova piso de professores

Vitória histórica dos professores e da educação brasileira



Quarta-feira, 6 de abril, um dia histórico para a educação pública brasileira. A Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4167, que contesta a Lei do Piso (11.738/08), impetrada por governadores de cinco estados foi votada hoje (06) no Supremo Tribunal Federal (STF) em julgamento que durou cerca de seis horas. Por 7 a 2 o STF decretou a constitucionalidade da Lei do Piso. A partir de agora, todos os estados e municípios deverão acatar o conceito de piso como vencimento inicial de carreira, sem a possibilidade de incorporar gratificações para a composição do valor.

Acesse as fotos do julgamento: http://twitpic.com/photos/CNTE_oficial

O piso dos professores é de R$ 1.187,97 mensais para 40 horas por semana, conforme estabelecido pelo Ministério de Educação.
Agora os juizes irão decidir sobre a constitucionalidade do percentual de 33% destinado ao estudo e atividades de planejamento de aulas.
Joaquim Barbosa fez questão tripudiar sobre cadáver tucano, ao afirmar:
Duvido que não haja um grande número de categorias de servidores, que não esta, que tenha rendimentos de pelo menos 10, 12, até 15 vezes mais que esse piso. Para essas categorias, jamais essas questões orçamentárias são levadas em conta”.
No estado do Pará nunca se alega  problema de caixa para aumentar salários de governador, secretários e deputados estaduais!!!esperamos que não haja resistencia para os professores.
fonte: cut

Nenhum comentário:

Postar um comentário