segunda-feira, 25 de abril de 2011

2011 Razões para Marchar por Desenvolvimento Sustentável com Justiça, Autonomia, Liberdade e Igualdade.

 

4º edição da Marcha das Margaridas será lançada nesta terça (26) no Recife

A Secretaria Estadual de Mulheres Trabalhadoras da CUT-PE e a Diretoria de Política para as Mulheres da Fetape fazem nesta terça- feira, dia 26, às 15h, no auditório do Sindpd (Rua Bispo Cardoso Ayres, 111 - Boa Vista, no Recife), o  Lançamento da Marcha das Margaridas 2011 na Região Metropolitana do Recife.
A marcha das Margaridas se configura na maior mobilização realizada pelas mulheres trabalhadoras rurais e urbanas de todo Brasil, na luta por melhores condições de vida e de trabalho. Este ano a marcha entra na sua 4ª edição e traz como tema: 2011 Razões para Marchar por Desenvolvimento Sustentável com Justiça, Autonomia, Liberdade e Igualdade.
De acordo com a  secretária de Mulheres Trabalhadoras da CUT, Madalena Silva, este tema esta articulado com os eixos temáticos: Reforma Agrária e acesso das mulheres à terra; Soberania e segurança alimentar; Meio ambiente e agroecologia; Soberania energética; Participação, poder e democracia; Agricultura familiar, trabalho e organização produtiva; valorização do salário mínimo; saúde integral da mulher;desenvolvimento territorial.
“Juntas, somos mais fortes. É com este sentimento que contamos com a presença de todas e aproveitamos para dizer que no dia do lançamento estaremos constituindo uma Comissão de Preparação da Macha, envolvendo representações dos movimentos sociais presentes”, afirmou.
Além da CUT, estão engajadas na Marcha das Margaridas 2011, entre outras entidades: Movimento da Mulher Trabalhadora Rural do Nordeste, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Coordenação dos Movimentos Sociais, Articulação de Mulheres Brasileiras, União Brasileira de Mulheres, Rede Social da América Latina e Caribe, Marcha Mundial das Mulheres e Confederação de Organizações de Produtores Familiares Campesinos e Indígenas do Mercosul Ampliado.
Fonte: CUT

Nenhum comentário:

Postar um comentário