sexta-feira, 19 de julho de 2013

Sejudh define municípios e regiões que estarão participando da III Conferência Estadual de Igualdade Racial


Integrantes do movimento social se reuniu na tarde dessa terça-feira (25) junto a Coordenadoria de Promoção de Igualdade Racial, vinculada à Secretaria de Justiça de Direitos Humanos (Sejudh) para definir os municípios e regiões que estarão participando da III Conferência Estadual de Igualdade Racial.

Na reunião que aconteceu às 15h na sede da Sejudh ficou definido os quatro municípios específicos para a III Conferência (Ananindeua, Ponta de Pedra, Mojú e Marabá que espera o decreto de convocação para a III Conferência Estadual). As seis regionais que também acontecerá a conferência serão (Belém, Salvaterra, Bragança, Baião, Altamira e Santarém, que assim como Marabá, também estará esperando o decreto de convocação).

A III Conferência Estadual de Igualdade Racial ocorrerá nos dias 28 e 29 de agosto, no Centro de Convenções da Amazônia – Hangar, em Belém. O evento tem como objetivo garantir a participação de todos os povos tradicionais quilombolas, comunidades tradicionais de matrizes africanas, negros urbanos, indígenas e ciganos, bem como, governos estadual e municipal, parlamentares entre outros.

O evento organizado pelo governo do Pará, através da Coordenação Estadual de Políticas de Promoção da Igualdade Racial – Ceppir e Sejudh, tem como objetivo fortalecer a parceria entre o governo e o movimento social na construção de políticas públicas.

Texto: Eliana Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário