quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Comando Nacional indica rejeição aos 7,8% propostos pelos banqueiros. Hoje tem negociação no Banpará


  • Hoje, às 15 horas, tem rodada específica de negociação com o Banpará. Ontem, houve a segunda rodada de negociação com o banco da Amazônia e, embora com muitos debates, de prático não houve qualquer avanço. Clique aqui para maiores detalhes sobre a mesa do BASA.
  • Em São Paulo ontem, na reunião entre nosso Comando Nacional - coordenado pela Contraf-CUT - e Fenaban, bancos apresentaram uma proposta insuficiente: apenas 7,8%, sem valorização do piso, sem mostrar um compromisso com o emprego no setor, sem atender vários pontos de saúde e segurança, sem PCCS e sem olhar as desigualdades existentes no sistema financeiro e reivindicadas pelo comando no item Igualdade de Oportunidades.
  • Nas mesas específicas (BB, Caixa, Basa, Banpará), os bancos dizem que vão seguir a Fenaban, que apresntou uma proposta rebaixada no geral. Pelo andar da carruagem, a greve pode acontecer a partir de terça 27. E virá firm e forte.
  • Há outra rodada de negociação entre Fenaban e nosso Comando Nacional nesta sexta-feira 23 e o Comando orienta assmebleia geral para avaliar a proposta nesta quinta 22, às 19 horas. No Pará, a assembleia geral da categoria será às 19 horas.(mais baixo, leia a notícia, na íntegra)
Calendário das atividades:
Dia 21 - negociação específica com o Banpará (Às 15 h, Belém)
Dia 21 - negociação específica com a Caixa
Dia 21 - negociação específica com o Banco do Nordeste
Dia 22 - assembleia para deliberação sobre a proposta (Às 19 h, na sede do Bancários Pará)
Dia 23 - negociação com a Fenaban
Dia 23 - negociação específica com o Banrisul
Dia 26 - nova assembleia
Dia 27 - data indicativa de GREVE

E agora, leia a informação da negociação de ontem com a Fenaban, aqui do site da Contraf-CUT

Um comentário:

  1. Já estamos organizando a greve 2011, queremos mais segurança, respeito e trabalho decente.

    ResponderExcluir