quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Comando considera 6% insuficiente. Negociação continua nesta quarta

     
     O Comando Nacional dos Bancários considera insuficiente a proposta apresentada nesta terça-feira (28) pela Fenaban, que prevê 6% de reajuste (aumento real de cerca de 0,7%) para todas as verbas salariais, inclusive PLR, além de avanços em relação à saúde, à segurança bancária e à igualdade de oportunidades. As negociações sobre remuneração continuam nesta quarta-feira (29), às 10h, em São Paulo. Na quinta-feira, terão continuidade as discussões sobre saúde do trabalhador e condições de trabalho, como o combate ao assédio moral.

Projeto-piloto para segurança bancária
Os bancos aceitaram a proposta do Comando Nacional de instituir um projeto-piloto conjunto para testar medidas de prevenção contra assaltos e sequestros e melhorar a segurança das agências. Eles propõem escolher uma grande cidade, definir um grupo de trabalho com especialistas em segurança e representantes do Comando Nacional e da Fenaban.
A 3ª Pesquisa Nacional de Ataques a Bancos, elaborada pela Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) e Contraf-CUT, com apoio técnico do Dieese, revelou que as ocorrências cresceram 50,48% no primeiro semestre de 2012 e atingiram 1.261 casos em todo país, uma média assustadora de 6,92 por dia. Desses, 377 foram assaltos (inclusive com sequestro de bancários e vigilantes), consumados ou não, e 884 arrombamentos de agências, postos de atendimento e caixas eletrônicos. No mesmo período do ano passado, foram registrados 838 casos, sendo 301 assaltos e 537 arrombamentos.
Os representantes dos bancários também lembraram que já houve 27 assassinatos em assaltos envolvendo bancos, na sua maioria em "saidinhas" de banco, no primeiro semestre de 2012. Em todo ano passado foram 49 mortes.
Para combater essa insegurança, o Comando Nacional defende a proibição da guarda das chaves e acionadores de alarmes para evitar sequestros, fim do transporte de numerário por bancários, instalação de equipamentos de prevenção contra assaltos e sequestros (porta de segurança, câmeras de monitoramento, biombos, vidros blindados, entre outros), além de estabilidade ao empregado vítima desse tipo de violência.
Fonte: contraf.



sábado, 25 de agosto de 2012

FILMES E DOCUMENTÁRIOS PARA TRABALHAR NA SALA DE AULA



O XADREZ DAS CORES EXCELENTE PARA DISCUTIR PRECONCEITO, VIOLÊNCIA URBANA, ENTRE OUTROS TEMAS.



CRIANÇA A ALMA DO NEGOCIO

CRIANÇAS DE CONSUMO

A ALMA DO NEGÓCIO

DIREITOS HUMANOS A EXCEÇÃO E A REGRA

O PODER E A FÉ I

O PODER E A FÉ II

CRÔNICAMENTE INVIÁVEL

REDS


DOCUMENTARIO MATARAM IRMÃ DOROTH



O GRANDE DITADOR


DEUS É O DIABO NA TERRA DO SOL


A HISTÓRIA DAS COISAS








A REVOLUÇÃO FRANCESA
 

TEMPOS MODERNOS 
 


O CAPITAL
 

AGORA

INVICTOS 


ROSA DE LUXEMBURGO
 


VISTA MINHA PELE
 

QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO
 

MUITO ALÉM DO CIDADÃO KANER
 

O QUE É ISSO COMPANHEIRO?
 

ARAGUAYA A COSPIRAÇÃO DO SILÊNCIO
 

ACORDA RAIMUNDO




Fonte : youtube.com



sexta-feira, 24 de agosto de 2012

4º concruso de Blogs de Marabá, vamos participar?




fonte: ntemaraba.blogspot.com

8º PREMIO CONSTRUINDO A IGUALDADE DE GÊNERO.


Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero foi instituído em 2005 pela Secretaria de Política das Mulheres, no âmbito do Programa Mulher e Ciência , com o apoio do CNPq/MCTI, Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade - SECAD/MEC, Secretaria de Educação Básica - SEB/MEC e ONU Mulheres.
Consiste em um concurso de redações, artigos científicos e projetos pedagógicos na área das relações de gênero, mulheres e feminismos e tem por objetivo estimular e fortalecer a reflexão crítica e a pesquisa acerca das desigualdades existentes entre homens e mulheres em nosso país e sensibilizar a sociedade para tais questões.
Atualmente, é ofertado a cinco categorias :
a) Categoria Estudante de Ensino Médio - redações;
b) Categoria Estudante de Graduação - artigos científicos;
c) Categoria Graduado(a), Especialista e Estudante de Mestrado - artigos científicos;
d) Categoria Mestre e Estudante de Doutorado - artigos científicos; e
e) Escola Promotora da Igualdade - projetos para as escolas de nível médio.

Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero é o operacionalizado pelo Serviço de Prêmios do CNPq e pela SPM. 
Fonte:  www.igualdadedegenero.cnpq.br